Edit Template

Quase 15 mil animais são vacinados no Dia D de combate à raiva em Paulista

O sábado (1º) foi marcado por uma grande mobilização em Paulista. A cidade realizou o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025, imunizando 14.781 animais, sendo 10.237 cães e 4.544 gatos, em mais de 40 pontos de vacinação espalhados pelo município. Somando os resultados da pré-campanha, o número total de pets vacinados já chega a 19.502.

Entre os tutores que aproveitaram o dia para proteger seus bichinhos estava Talita Rodrigues, de 23 anos. “Soube da campanha pelo Instagram da Prefeitura e trouxe meus cinco gatos. É uma iniciativa essencial para manter a saúde deles e de todos nós. Vacinar é um ato de amor e responsabilidade”, destacou a jovem, moradora da cidade.

A secretária de Saúde Sônia Arruda ressaltou o empenho da atual gestão em reforçar as ações de cuidado animal. “Neste ano ampliamos os polos e fortalecemos a logística de vacinação. Na gestão do prefeito Severino Ramos, o compromisso é garantir que nenhum pet fique sem a imunização”, afirmou.

Sônia também destacou que a campanha segue ao longo de novembro. “O Dia D foi um sucesso, mas o trabalho continua. Teremos a pós-campanha com polos fixos e itinerantes. Quem ainda não vacinou pode se informar pelos nossos canais oficiais ou pelo WhatsApp (81) 99943 8878”, completou.

Campanha de Vacinação Antirrábica em Paulista segue até o dia 30 de novembro, com cronograma atualizado semanalmente pela Secretaria de Saúde. A meta é garantir a imunização do maior número possível de cães e gatos, reforçando a prevenção contra a raiva e a promoção da saúde pública.

Compartilhar notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Giro Litoral Norte PE

As principais notícias e eventos do Litoral Norte, em primeira mão! Informações sobre turismo, cultura e atualidades locais.

Siga nas redes sociais:

© 2023 Created with Royal Elementor Addons